PORQUÊ RAS?

A optimização da utilização de ração permitirá reduzir o alimento desperdiçado e evitará a utilização de produtos químicos para a manutenção da qualidade da água e do bem-estar animal. Os agentes patogénicos e a saúde dos peixes serão controlados por filtros físicos e biológicos.

A SEAentia apresenta diversas vantagens relativamente aos seus competidores mais diretos (pesca e aquacultura off-shore) que permitem a obtenção de proteína de elevada qualidade e sabor único. O design do RAS será o mais adequado para melhorar a performance da corvina, e a investigação científica desenvolvida permitirá obter modelos de crescimento e rações específicas. A produção de corvina nestas condições controladas permitirá atingir os seguintes objectivos:

Biossegurança

Utilização exclusiva de filtros físicos e biológicos no controlo de agentes patogénicos e saúde dos peixes.

Proteção ambiental

A ótima utilização da ração resultará em menos desperdício alimentar. Não serão utilizados produtos químicos nem antibióticos.

Rastreabilidade

Ao ser pioneira na produção de corvina em RAS, e da incubadora ao tamanho comercial, os produtos SEAentia (peixe, filetes, etc.) serão rastreáveis.

SEAentia Qualidade

Qualidade

Modelos de crescimento e rações adequadas permitirão a produção de peixe com qualidade nutritiva superior e excelente sabor.

    Sistema RAS da SEAentia

    Todos os tanques estarão equipados com sensores de pH, oxigénio dissolvido, e outros para monitorizar a qualidade da água de forma continuada. O sistema estará ligado a uma interface Web e a um sistema de alerta que enviará um SMS ou e-mail em caso de disrupção do equilíbrio do sistema.