Projeto NoviFEED

Acrónimo

NoviFEED

TÍTULO 

Novos instrumentos para a gestão inteligente da alimentação do salmão atlântico e corvina en aquacultura

CÓDIGO DO PROJETO:  PT-INOVAÇÃO-0099

PROGRAMA
Subsídios EEE – Crescimento Azul (Call#2 – Empresas, Desenvolvimento, Inovação e PME)

ENTIDADES BENEFICIÁRIAS
Sparos Lda., SEAentia-food Lda., Instituto Português para o Oceano e a Atmosfera (IPMA), Instituto de Investigação Marinha (IMR), Universitetet i Bergen (UiB)

INSTITUIÇÃO LÍDER
Sparos Lda.

DATA DE HOMOLOGAÇÃO
06 de Junho de 2022

PERÍODO TEMPORÁRIO
06 de Junho de 2022 – 30 de Abril de 2024

Sobre o Projeto

O projecto NoviFEED visa desenvolver ferramentas informáticas inovadoras para enfrentar um dos maiores desafios que a indústria aquícola enfrenta actualmente – optimizar a alimentação – com o objectivo de contribuir para um crescimento mais sustentável da indústria. Os principais objectivos do projecto são:

Investigar os efeitos do oxigénio dissolvido e da composição das rações na ingestão de rações, utilização de nutrientes e crescimento do salmão do Atlântico e do salmão magro.
Desenvolver, aplicar e lançar duas ferramentas inovadoras ( IT ), FEEDNETICS e FiT feed tables, para optimizar a gestão alimentar do salmão atlântico e de corvina-legítima.

Financiado por:

O projecto é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através de subvenções do EEE ao abrigo do Programa de Crescimento Azul da Direcção-Geral de Política Marítima (DGPM), Portugal, sob a referência PT-INNOVATION -0099. O conteúdo desta página reflecte apenas os pontos de vista do autor. As autoridades nacionais da Islândia, Liechtenstein, Noruega e Portugal não podem ser consideradas responsáveis por qualquer utilização que possa ser feita desta publicação.

 

Operador de Programa: